sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meus Tsurus

Tsuru                

É o símbolo do Origami japonês e significa boa sorte, felicidade e saúde.
Seu significado tradicional sempre foi o de vida longa e, portanto, felicidade. Dobram-se mil Tsurus para enviar a pessoas doentes expressando o desejo do seu restabelecimento.
Diz a lenda que quando são feitos mil Tsurus com a intenção na recuperação da saúde de alguém esse desejo é realizado.

Essa dobradura é uma das criações mais importantes do origami no Japão.


Eu ganhei um Tsuru. A mamãe e o papai lembraram dos Tsurus que eles fizeram quando a minha Batian estava dodói. A mamãe por coincidência viu um japonês vendendo esse móbile lindo (foto)  e tratou logo de me presentear e colar no meu bercinho.

Achei lindo!!! 
Meu bercinho acabou fazendo o maior sucesso na UTI


Um comentário:

  1. Vovó Sandra, vovô Carlão e seu irmão João26 de setembro de 2010 às 10:16

    Minha pequena, a vovó deseja que sejam feitos muitos tsurus para vc. Ficou lindo seu bercinho com o presente novo que a mamãe e o papai lhe deram. Sabemos também que os tsurus fizeram sucesso na UTI, mas o grande sucesso é seu, a sua força de vida. Você tem sido um exemplo para todos nós. Tão pequena e tão forte, passando por todas as dificuldades com tanta grandeza. Que DEUS lhe abençoe sempre! Beijos no seu coraçãozinho. Vovó Sandra, vovô Carlão e seu irmão João.

    ResponderExcluir