quinta-feira, 28 de julho de 2011

O coração do meu amiguinho chegou!!!


Transplante de coração em menino catarinense de dois anos é finalizado com sucesso em SP

Cauê Suzin ficou cerca de quatro horas no centro cirúrgico nesta quinta-feira

Foi um sucesso o transplante de coração a que o pequeno catarinense Cauê Suzin, de dois anos, submeteu-se nesta quinta-feira, em São Paulo. Bastante animada com o resultado do procedimento, a mãe do garoto, Viviane Suzin, diz que a cirurgia transcorreu sem maiores problemas e terminou por volta das 15h15min, cerca de quatro horas após o menino dar entrada no centro cirúrgico do Instituto do Coração (Incor).

Após os procedimentos finais, Cauê será encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva, onde deve ficar nos próximos dias. A duração desta etapa, que é considerada crítica, varia de acordo com a reação de cada paciente. Agora, Cauê receberá imunossupressores para evitar a rejeição do novo órgão.

Depois que receber alta, a criança deverá voltar de Concórdia, no Meio-Oeste de Santa Catarina, onde a família mora, para exames periódicos na capital paulista. Viviane diz que vai acompanhar todo o processo junto ao filho.

A luta
Cauê estava internado havia 50 dias no Incor à espera de um transplante. O menino era portador de uma miocardiopatia congênita, doença que altera o funcionamento do músculo do coração, e esta era a única chance de mantê-lo vivo.

Há cerca de dois meses, o menino sofreu uma parada cardíaca e sua situação se agravou. Desde então ele era mantido sedado e entubado pelos médicos.
DIÁRIO CATARINENSE

8 comentários:

  1. Bom demais ler notícias tão boas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que alegria!

    Eu havia visto a reportagem anterior e fiquei pensando muito no Cauê!

    Graças a Deus deu certo o transplante e continuará dando tudo certo daqui pra frente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Papai do céu abençõe o Cauê e a familia do doador tbm.Dê a eles o conforto da perda e continue olhando e zelando pelo Cauê.Que ele se recupere logo e seja muito feliz junto aos seus...Obrigado papai do céu.Ah e não se esqueça de continuar cuidando da Isabelzinha tbm.Amém

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado....obrigado Senhor...continue abençoando Cauê e Belzinha..FORÇA pra os dois..bjksss

    ResponderExcluir
  5. Amém,com a graça de Deus esse menino vai voltar pra casa com as forças renovadas!
    Deus é bom, Deus é grande.
    Obrigado Senhor por essa benção na familia no Cauê.

    Luciane Cassol

    ResponderExcluir
  6. que benção amiga.....deus é grande mesmooooooooooo ele vai continuar abençoando o Cauê e nossa Belzinha....beijosssssssss...Jú

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz e na torcida para que tudo dê certo.
    Ele é vencedor e DEUS esta com ele. Felicidades Cauê e familiares.
    Bejokas

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus existem familiares que mesmo na dor conseguem ser solidários, parabéns para essa familia que deu vida ao CAUÊ.

    ResponderExcluir