quarta-feira, 13 de julho de 2011

Muito obrigada pelo "facho de luz"!!!!


“Como é feliz o povo que aprendeu a (andar) na luz da Tua presença".
(Salmo 89:15 NVI)
Nos monastérios antigos da Europa, os monges andavam por corredores escuros com velas nas pontas dos sapatos, que lhes davam apenas a luz suficiente para poderem ver o próximo passo.
E assim que Deus nos guia...
Assim tem sido desafiada a nossa fé diante dessa situação tão difícil que temos enfrentado: a tristeza e a dor de ter um filho no leito de uma UTI, sendo mantido por medicamentos e aparelhos, com os prognósticos os piores possíveis, sem previsão de alta, nem ao menos de possibilidade de continuar sobrevivendo, ou se sobreviver, de que forma seria essa sobrevida, diante da possibilidade de inúmeras sequelas...
Mas em meio a esse túnel sombrio, Deus nos tem dado o seu "facho de luz" suficiente para vermos o necessário para o dia. Assim como Deus conduziu seu povo no deserto, com uma coluna de fogo à noite, para lhe guiar o caminho, e uma nuvem de dia, que lhes tapava o sol quente, sentimos que Deus tem nos conduzido em meio a nossa tribulação, nos dando o suficiente para termos esperança para mais um dia.
Olhando para trás, percebo que eu queria todas as respostas ao mesmo tempo... Queria saber como seriam os dias do meu filho, em todos os detalhes... Queria sentir-me confiante diante das monumentais decisões diárias que precisava tomar... e ter alguma certeza de que eu conseguiria prosseguir e transpor os obstáculos à minha frente.
Eu queria ter o caminho inundado de luz... Mas foi com pequenas centelhas como as do brilho de uma vela que Deus gentilmente me lembrou que "Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2º Coríntios 12:9 NVI).
O Salmista disse: "Como é feliz o povo que aprendeu a... (andar) na luz da Tua presença" (Salmo 89:15 NVI).
Hoje eu só preciso de luz para enxergar meu filho no meio dessa escuridão toda. Luz para voltar a aprender a dar um passo de cada vez.E essa é a luz diária que Deus tem provido: uma centelha apenas, que pode iluminar toda a nossa existência!
Você também, com certeza, hoje só precisa dessa "centelha" para vencer mais um dia!
Que Deus lhe permita enxergar a Sua luz nesse dia!
Amém!

Marcia Adriana 

2 comentários:

  1. Que lindo!! adorei bjsss Andreia e Miguel

    ResponderExcluir
  2. lindas palavras...imagino qt eh dificil essa luta, mas acredito nessa força... e coragem pra lutar vcs e isabel tem de sobra....
    fiquem com DEUS!!!

    aacc pequenos coraçoes eu tb apoio essa causa!!!!

    ResponderExcluir