segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ps: Dia das Mães

Assim como foi a despedida do João, o Dia das Mães, também foi um dia muito difícil.
A mamãe chorou antes, durante e depois, por pensar no quanto a vovó é importante para ela.
Por esse motivo optamos (nossa que palavra difícil!)....  em colocar um cartão e dizer poucas palavras.

Então vamos explicar....
A vovó Sandra e o vovô Carlão são peças fundamentais nessa nossa trajetória.
A nossa vida mudou completamente, mas a dos meus avós mudaram também. São eles que seguram as pontas.... todas as pontas!

A mamãe, o papai, o meu irmão João e eu temos uma dívida enorme com eles.
Todo mundo só pensa na nossa condição, no que estamos passando, no nosso sufoco, mas mal podem imaginar como as coisas andam em relação a eles. São pais da mamãe, viraram pais do papai, pais do João... etc...etc...etc... e serão meus também!
Eles são tudo na nossa vida.... e sem eles seria impossível chegar onde chegamos.... com essa força, com a tranquilidade do meu irmão bem cuidado e amado e com todo o amor que os dois tem por nós.... e olha que a luta ainda está longe de terminar!
A mamãe e o papai escreveram uma carta para a vovó, homenageando pelo Dia da Mães.
A tia Waneska colocou um lindo comentário no post (outra palavra difícil!) do dia 8 de maio.
Mais que tudo isso, meus pais resolveram que deveria sim homenagear a vovó.... eu apoiei!!!
Então aí vai.... vovó....
A cartinha e o comentário da tia Waneska....

A carta da mamãe e do papai para a vovó Sandra

Hoje, para nós, não é um dia mais importante do que os outros, é simplesmente um dia de muitos. Todos os dias tem sido dia das mães e dia de uma super mãe.
Não vou tomar esse dia para mim.... guardarei essa comemoração para quando puder, enfim, estar em casa com meus dois pequenos juntos. Então darei esse dia todo para você  e ainda lhe oferecerei a minha parte.
Desde ontem, ao pensar no que escreveria para vc no dia das mães, eu choro, sou tomada por uma emoção e um sentimento enorme de gratidão.

Mãe,
Obrigada primeiramente, por cuidar do meu filho, por amá-lo muito e por ser mãe e avó do João.
Obrigada por me dar a tranqüilidade de saber que ele é bem cuidado e amado.
Obrigada por doar o seu tempo, os seus dias e viver para nós.
Eu nunca poderei retribuir ou pagar pelo o que tem feito. Nada está na frente da nossa gratidão pelo que vc faz.... nada!

Sempre que pensamos em nossa situação, lembramos que Graças a Deus temos vc.
Diante do que estamos passando, vc tem tido “o papel principal”.

Obrigada, mãe por tudo!
Que o seus dias possam ser iluminados e que hoje de alguma forma vc sinta o calor de nosso abraço.... cheio de agradecimento e muito amor. Que Deus lhe dê muita saúde.... muitas alegrias e muita vida.
Nós te amamos muito!
Joyce e Akira

Comentário da tia Waneska

Bonequinha... a tia hoje queria deixar aqui um registro especial para vovó Sandra (não estou puxando saco, esse não é meu perfil e também não sou a mais maravilhosa das noras) mais estou de perto vendo a batalha, as angustia, esperança e cansaço que essa vovó tem passado.

A vovó Sandra tem sido muito guerreira, cuida com muita dedicação do João... tem zelo e carinho... e vamos combinar que seu irmãozinho tem energia para dar,vender e emprestar (risos)... sempre que pode, está ai com você... a volta para casa é sempre muito dolorosa, pois ela precisa tirar o João do papai e da mamãe e trazer de volta para casa... ele está estudando e a vida precisa seguir... ela esta sempre em prontidão para ajudar seus pais no que for preciso... e se a vitória é certa, porém a batalha não terminou...não vai ser ela que vai entregar os pontos. Sempre esperançosa e confiante... isso é muito bacana e precisa ser reconhecido... 

Bonequinha acredite... não é todo mundo que faz isso não... não com tanta dedicação... já ia me esquecendo(risos)... junto a tudo (vida pessoal, chácara, feira ,João, escola...enfim...) ela também cuida do “rabugento” do vovô Carlinhos... esse ai dá mais trabalho que o João... (risos) no mínimo 3 vezes mais... 

Ontem fomos visitar a vovó Sandra e ela estava bastante cansada e com o semblante preocupado... o João e o Eduardo brincaram, aprontaram, correram, gritaram... 

Por isso a tia hoje quer deixar um feliz dia das mães especial para essa vovó... que é mãe duas vezes, que é guerreira e dedicada. 

Parabéns!!!! 

Waneska

Vovô e Vovó

Seremos eternamente gratos a vocês.... Obrigada Deus pelos pais maravilhosos que o Senhor me deu a honra de ter! Nós amamos vocês!!!!

3 comentários:

  1. Emocionante e merecida homenagem! Do lado de cá, temos acompanhado o compromisso amoroso desse casal devotado e abençoado! Sempre alerta! Sempre presente! E feliz por poder ajudar e mostrar que se pode viver uma situação difícil, com fé na vitória! A cada dia, maior é a certeza que o pior passou e que os corações estão pulsando em uníssono, antevendo o reencontro aqui na nossa capital da esperança, na chácara Felicidade! Estamos no mês de Maria, sob a proteção dEla! Os milagres alcançados já são tantos que faltam dedos pra contar... Continuamos rezando... Deus abençoe essa família querida! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito linda a homenagem.... este é meu 3 ano sem minha saudosa mamãe, mas agradeço a Deus por ter me dado a mamãe Eulália, por tudo que ela fez por mim, minha irmã, meu pai, meu marido e tantos outros que ela amou... tudo que sou, aprendi com ela. Mas Jesus achou melhor faze-la descansar do sofrimento que vivia... agora, eu e todos que a amamos aguardamos com fé, que Jesus possa voltar e assim ressuscitar minha querida mãezinha. Ora vem Senhor Jesus!!!!
    Um grande beijo a vovó, a mamãe, força sempre. Besito Tia Tati Maldonado.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho sequer palavras para agradecer tanta gratidão.Nem mesmo sei se sou merecedora. Mas o que me move, é o AMOR que tenho por todos vocês: filho, filhas, genros, nora, netos e netas e inclusive o rabugento do vovô Carlão(rsrs)companheiro amoroso de todas as horas sempre pronto para o que der e vier,apesar do rabujo(rsrs).Hoje estou certa de que estou colhendo o resultado da semente do AMOR que plantei.Obrigada meus filhos pelo reconhecimento. Que DEUS nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir