sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

6° Mesversário!

Hoje Isabel completa 6 meses de vida.
A nossa guerreira está na frente da batalha. Firme e forte.


Muita coisa aconteceu. Tivemos altos e baixos.
Muitas alegrias com a evolução da Isabel.
E, algumas vezes, ficamos tristes e preocupados quando ela passava por alguma dificuldade.

Mas nunca, nunca perdemos a esperança.
Acreditamos que ela é um milagre.
Uma benção de Deus em nossas vidas.

Neste mês de janeiro tínhamos a expectativa de sair da UTI.
Mas o quadro da Isabel ainda é delicado.
Embora as fotos no blog mostrem o contrário, Isabel tem uma fragilidade muito grande.
Boa parte vem do seu delicado corpinho.
Embora tenha crescido, já está com 59cm, ainda lhe falta uma musculatura mais firme e umas "gordurinhas" que hoje só vemos nas suas bochechas.
Algumas questões fisiológicas afetam a manutenção do seu frágil equilíbrio:

- Artérias pulmonares muito finas
- Musculatura respiratório fraca
- Baixo peso
- Suspeita de veias colaterais importantes
- Uma CIA (comunicação intra-atrial) que pode estar causando um hiperfluxo nos pulmões.

Enfim, são muitas variáveis para um corpo tão pequeno.

Alguns problemas do passado já não nos assustam mais:
- hoje ela toma um leite com alto potencial calórico
- a função renal está boa. Embora esteja sendo bombardeada todos os dias com diuréticos.

Hoje nossa luta é para que ela consiga manter um padrão respiratório satisfatório.
Assim poderíamos sair da UTI.
Mas, não temos como avaliar quando isso vai acontecer.
O tempo é um fator que pesa muito. Principalmente para ela.
Os riscos de uma nova infecção são constantes.
Para nós fica um sentimento de impotência diante de tantas dificuldades.

Mas se nós estamos de pé até hoje é porque Deus nos dá forças todos os dias.
É porque também recebemos tantas orações vindas de tantas pessoas.
É porque também recebemos mensagens de força e de esperança.
É porque além de nós, vocês todos acreditam na recuperação da Isabel.

E, por tudo, isso só temos que agradecer a Deus por nossos filhos, nossa família, nossos amigos.
E agradecer a todos vocês que nos acompanham nessa luta.

Muito obrigado!

Akira, Joyce, João e Isabel.

12 comentários:

  1. A Isabel é uma vitoriosa, guerreira!
    Deus está no controle de tudo...logo logo ela voltará pra casa e lhes dar muitas alegrias.

    Grande beijo

    Vanessa Alves

    ResponderExcluir
  2. Vovó Sandra, vovô Carlão e seu irmão João19 de fevereiro de 2011 08:01

    Parabéns, parabéns e parabéns um milhão de vezes: pelo mesversário, pela luta, pela coragem, pela garra, pela perseverança, pela paciência, pela força e etc... etc... e etc...
    Obrigada, obrigada e obrigada DEUS um milhão de vezes obrigada: por infundir em nossos corações esse amor tão grande por essa tão pequena e tão grande guerreira, pelo amor incondicional que existe no seio de nossa família, pelos grandiosos amigos,tão afetuosos, que não nos abandonam em nenhum momento nessa caminhada, com tão calorosos estímulos de força, esperança e orações. Saiba pequena, que não há um só segundo em que não pensamos positivo, enviando boas energias para você. O nosso coração continua batendo em sintonia com o seu. Beijos no seu coraçãozinho novo.

    ResponderExcluir
  3. Vocês são vitoriosos em nome de Jesus!!!
    Estamos sempre pedindo à Deus pela Izabel e agradecendo por ELe ter concedido mais um mês de vida à ela...
    Vocês são muito fortes e é isso que nos traz esperança cada vez que vemos as fotinhas dela tão linda!!!!
    Deus está com vocês...
    Um grande beijo...
    Marcello, Valéria e Marcellinho

    ResponderExcluir
  4. Parabéns princesinha!
    Que vc se fortaleça cada dia mais.
    Bjão.
    Fica com Deus.
    Roseli Magda

    ResponderExcluir
  5. Akira e Joyce,
    Só tenho a agradecer, desde que conheci o blog da Florzinha não deixo de pensar nela e estou sempre entrando na net para ter notícias, e às vezes, quando vocês "ficam desaparecidos" meu coração enche de aflição por não ter notícias da pequena. Agradeço a vocês por passar para todos de forma tão delicada e esperançosa as vitórias e dificuldades da Isabel e a cada agradecimento de vocês pelas orações e ânimo passados pelos amigos e família é como se eu também dissesse Obrigada a todos que nos acompanharam durante a vida do Antônio Francisco (Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo)que nos deixou com 7 meses de vida. Entendo de forma particular todos esses passinhos, ajustes e desajustes, cada dificuldade enfrentada por esses corpinhos tão frágeis. Sabemos da realidade que enfrentamos e lutamos para que elas se modifiquem ao longo de um dia. Mas saibam que a Isabel é muito forte, ela já chegou lutando de forma extraordinária, tão pequenina e "adiantada", chegou um pouco antes do previsto, e todo dia para ela é uma vitória e milagre do amor. Artérias, veias, CIA... isso tudo com a Graça de Deus será superado, tenho plena convicção e acontecerá tão logo ela se fortaleça: musculatura, gordurinhas em todo o corpinho e isso será o caminho da saída da UTI. O tempo dela, assim como o tempo de Deus, é diferente do nosso que desejamos diariamente a recuperação rápida. Ela é uma vitoriosa, 6 meses de vida de muitas aflições mas de muita presença espiritual e de muito, muito amor.
    Obrigada,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Oh Joyce querida, vc é um exemplo de mãe garra e determinação sem falar no seu otimismo. A Isabel nao poderia ter escolhido mamãe melhor pra ela, se pararmos pra pensar por tudo que ela já passou e está ai firme e cada vez mais forte.
    Tenho fé que logo ela estará longe da UTI...Nós acreditamos muito...

    Minha florzinha Isabel
    Que papai do céu abençoe ricamente você, hoje vc faz 6 meses, logo fara 6 anos...16 anos...hajpa coração do papai Akira, bonita como vc é...
    A titia pensa muito em vc!!!! E papai do céu vai dar a vitória

    Beijinhos e fiquem com Deus
    Titia Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi,Joyce!Deus continuará dando muita força para Vocês.Também tenho fé que logo a Isabel estará fora da UTI.Parabéns a vocês pela linda guerreira e obrigada por poder compartilhar com vocês a história desta princesa.
    Parabéns princesinha pelo seu 6º mesvesário!
    beijos no coração
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Já se passaram 6 meses que essa florzinha está entre nós, uma demonstração de vontade de viver.

    As lutas, medos e expectativas estão sempre presentes. Mas sempre acompanhadas de muita fé e força.

    Deus ilumine vcs hj e sempre.

    Lembre- mos de por tudo dar Graças!

    Abraços fraternos!

    Fernanda Felipe

    ResponderExcluir
  9. Eu fico muito feliz de saber que mais um mêsversário chegou!!! Esta semana pedi orações para a Isa na salinha do 8 ano do colégio, e disse a eles que ela iria completar 6 meses, eu sei que a maioria ali levou meu pedido pra casa e hj muitas outras pessoas estão orando pela Isabel!! Só Jesus pode vencer esta causa! E Ele está no comando! A cada dia é um novo dia, um novo agradecimento, e vitórias! Tudo com muita paciência! Que muitas outras vitórias surjam nos demais mêsversários. Muchos besitos, tia Tati Maldonado.

    ResponderExcluir
  10. A Isabel é uma vitória!!! Parabens pra vcs dois, pra familia toda, por uma guerreira tão forte como ela. Parabens pra ela tambem, pela familia.
    Eu como mãe de uma T4F lutadora tambem, q ainda luta contra as sequelas cirurgicas, venho sempre aqui, ver como vai Isabel.
    Vou deixar aqui um recado da minha Clarinha, ela disse pra Isabel ficar boa logo, mamar na mamadeira...

    Um beijo meu pra essa doce pequena,
    Ana mãe da Ana Clara.

    ResponderExcluir
  11. Bebel, você é a prova de que o amor cura e sustenta! Um beijo bem grande nosso. Cecília, Luciana e Helton.

    ResponderExcluir
  12. Joyce, nem sei exatamente o que te dizer.. o que você disse pra mim lá na BP o dia que fui ver vocês ficou em mim e ficará eternamente.. Como eu peço a Deus pela recuperação da Isabel... como essa vitória é esperada.. não só por mim.. mas minha família torce por vocês assim como todos que te mandam esse amor essa energia positiva.. as orações.. Hoje estou com 31 anos e 9 meses exatamente.. e fico imaginando DEU CERTO.. e DÁ CERTO.. Sei que minha filha lá do céu intercede por nós e pela Isabel.. a gente acaba deixando nascer um amor que nem imaginamos.. Mesmo longe estamos juntas (os) nessa.. vamos com fé com Deus.. vamos de passo em passo subindo os degraus da vitória..
    Um beijo imenso em seu coração, no coração da Isabel e de toda sua família... E se precisar já sabe.. é só chamar!
    Patricia, Jadilson e Rita (lá do céu cuidando de nós)

    ResponderExcluir