sexta-feira, 19 de março de 2010

Ops! Outro susto!!!

Hummm......novamente, outro sangramento.
Vamos correndo para o Hospital Brasília.

Outro ultrassom. Parece que está tudo bem.
Mas mamãe precisa fazer um exame de sangue para saber se houve reação porque o papai é O(+) e a mamãe é A(-). É o tal de Coombs Indireto.


Encontramos o Dr. Jorge Sasaki no hospital e ele reiterou a necessidade do exame de sangue e indicou que a mamãe recebesse uma vacina (Imunoglobulina) para evitar que a mamãe me rejeitasse.

Como o resultado não ia sair no mesmo dia, voltamos para casa. Mamãe estava muito preocupada.
No dia seguinte pegou o resultado via internet. Papai notou que o resultado era de Coombs Direto e lembrou que o Dr. Jorge tinha pedido Indireto.

Ah meus amigos!.... Mamãe subiu nas tamancas e ligou para o hospital esculhambando o buteco. Por sorte a enfermeira que havia colhido o sangue da mamãe tinha uma amostra a mais e fez o exame.
Felizmente deu negativo.

Mas ainda precisava da vacina. Aí foi outro "parto". O plano de saúde só autorizava a aplicação da vacina se a mamãe fosse internada.

Então tá né. Toma-lhe chá de cadeira. O papai pegou o pedido da médica para a internação e foi providenciar tudo. Tivemos que ficar na enfermaria e aguardar a autorização para a vacina.

Felizmente a equipe que estava de plantão naquele dia foi muito legal e tudo ficou resolvido lá por volta de 23:00h. Já estávamos lá desde as 18:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário